Todo mundo sabe que durante a pandemia da Covid-19 alguns aplicativos cresceram muito, Logo o isolamento social fez com que as pessoas se mantivessem em casa fazendo assim com que elas usassem cada vez mais do uso do smartphone e tendencialmente o uso dos apps.
Em meio a tantos aplicativos alguns deles se destacaram, como os de namoro, já que as pessoas procuravam formas de se conectar e de conhecer sua alma gêmea através da internet, e um desses app que fez sucesso foi o Tinder que vendo o crescimento em meio a pandemia implementou vídeos no seu perfil, ferramenta essa que ajudaria os seus usuários a se conhecerem melhor, se expressarem e baterem papos ao vivo. Até então esse tipo de ferramenta não era comum em aplicativos de namoro, e parece que chegou pra ficar já que quem usa aprovou e gostou muito.
O Tinder vendo que as pessoas haviam gostado da ferramenta fez uma pesquisa e confirmou que metade dos usuários procuravam chats de vídeo durante a pandemia e mais de 40% dessas pessoas indicaram que mesmo depois do isolamento social continuarão a usar esse recurso.
Bom já que é para agradar os usuários e com pensamento no fim das restrições, alguns serviços criaram formas de ajudar os pretendente a conhecerem suas paqueras foi isso que Tinder, OkCupid, Hinge e Bumle fez uma vez que adicionarão um crachá de vacinados aos perfis imunizados, isso foi feito em parceria com o governo dos Estados unidos e Reino unido.
Com o alto crescimento dos namoros virtuais durante a esses tempos de Corona vírus, cresceu também a vunerabilidadede de abusos nas plataformas, segundo a BBC. Uma pesquisa foi feita pela Pew Research Center e mostrou que 57% das mulheres sofreram algum tipo de assédio em 2020.
Para evitar esse tipo de constrangimentos alguns apps como Tinder e Bumble tem se esforçado a investir em tecnologias capazes de reduzir esse tipo de abuso. A inteligencia artificial é a aposta em detecção de mensagens e linguagens abusivas.