Casa / Android / Como desativar atualização automática de apps do Android

Como desativar atualização automática de apps do Android

Por padrão, todos os celulares Android vem com o recurso de atualização automática de aplicativos, sabendo disso, nesta publicação mostraremos como desativar a atualização automática da Play Store.

Por que desativar o recurso?

O recomendado é sempre manter aplicativos e jogos atualizados, pois além de corrigir erros e bugs, as atualizações aumentam a segurança dos apps. No entanto, cada atualização exigirá de um pouco mais de armazenamento, portanto logo seu smartphone ficará com a memória cheia.

Então para evitar que as atualizações de aplicativos enchem armazenamento do seu celular, o ideal é desativar o recurso e atualizar manualmente somente os apps que deseja ou os que mais utiliza.

Como desativar atualização automática de apps?

Passo 1 – Primeiramente, abra o app “Google Play Store”, depois toque nos “três pontos”, em seguida clique em “Configurações”.

Passo 2 – Na tela seguinte toque em “Atualizar apps automaticamente”. Por padrão vai estar habilitado somente por Wi-fi, então seleciona a opção “Não atualizar apps automaticamente”.

Pronto, estando dessa forma seu celular não fará mais a atualização de apps automático. Portanto isso só será possível ativando o recurso novamente ou fazendo o processo manualmente que é o que indicamos. Esperamos ter ajudado, até mais.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Até que enfim! MIUI 12 Global chegou no Redmi Note 8

A espera da MIUI 12 Global para o Redmi Note 8 finalmente acabou, pois a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 4 =