Casa / Android / A MIUI 12 habilitará funções com toque na traseira dos celulares Xiaomi

A MIUI 12 habilitará funções com toque na traseira dos celulares Xiaomi

A Xiaomi mais uma vez está trabalhando para trazer os melhores recursos e funções através da MIUI 12, prova disso é que surgiu a informação de que a empresa estaria trabalhando nos chamados gestos Back Tap, isso significa que será possível habilitar funções com toques na traseira do aparelho.

Essa informação ainda não foi confirmada pela Xiaomi, no entanto, como foi divulgado as imagens do recurso pelo pessoal do fórum XDA Developers, então isso deve se confirmar. Para quem não sabe o pessoal do fórum XDA Developers têm acesso ao beta da MIUI 12, é por isso que a notícia vem ganhando destaque.

Com o recurso em pleno funcionamento, será possível executar alguns comandos com toques na parte de trás do celular, por exemplo abrir a câmera, ligar e desligar a lanterna, tirar print, dentre outras funções.

Não é a primeira vez que ouvimos falar dessa tecnologia, pois no início do ano foi confirmado que o Google estava trabalhando em um recurso chamado Columbus . Isso permitiria aos usuários tocar na parte de trás do telefone para ativar várias funções. A Apple também comentou sobre uma função bem parecida.

 Ainda não podemos afirmar quando o recurso estará disponível, o que sabemos é que estará presente na MIUI 12. Também não temos a informação de quais celulares seriam compatíveis.

Fonte: Androidauthority Tecmundo

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Como saber se alguém te bloqueou no Instagram

Na publicação de hoje mostro algumas dicas de como saber se alguém te bloqueou no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 8 =