Casa / Segurança / Agora sim! Asteroide de 500 metros vai passar raspando a terra

Agora sim! Asteroide de 500 metros vai passar raspando a terra

Nós crescemos ouvindo que aquelas luzes que aparecem no céu a noite são estrela cadente, quando na verdade essas luzes são pequenos pedregulhos que raspão a atmosfera da terra e causam aquele espetáculo. Só que dessa vez tem uma pedra de 500 metros de diâmetro que vai passa próximo ao nosso planeta, imagina o estrago que essa grande pedra poderia causar se houvesse colisão.

Mas pode ficar tranquilo, que não vai ser dessa vez não, contudo, segundo os astrônomos, o asteroide conhecido como 2006 QQ23, vai passar a uma velocidade de 16,4 mil km/h e a uma distância de 7,4 milhões de quilômetros da terra. Para muitos, essa distância pode parecer gigantesca, mas para a astronomia será como passar raspando o planeta azul.

A Meteor glowing as it enters the Earth’s atmosphere

Isso é comum?

Pode até parecer mentira, mas asteroides com esse diâmetro passam umas 6 vezes ao ano com mais ou menos essa distância. Para nos deixar mais tranquilos, existe vários centros preparados para observar esses objetos soltos no universo. Existe ainda diversos projetos em andamento para tentar evitar qualquer colisão de grandes proporções.

Fonte: TecMundo

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Incrível! Como bloquear aplicativos com a impressão digital no Android

 Gostamos de ter vários aplicativos instalados em nossos smartphones, dentre eles a sempre aquele em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *