O Google é obrigado mais uma vez a retirar aplicativos maliciosos que funcionam como carteira virtual e mineram Criptomoedas, além de roubar informações do usuário. E apesar do Google ter investido bastante na segurança da loja Play Store, adicionando um antivírus (Google Play Protect), nada parece ter adiantado.
E o que chamou atenção foi a demora do Google para retirar esses aplicativos maliciosos da loja. Segundo fontes confiáveis foi o pesquisador de segurança Lukas Stafanko que identificou a presença de um aplicativo falso do MyEtherWallet.
Para surpresa de muitos esses aplicativos falsos também foram adicionados a App Store (Loja de Aplicativo do IOS), várias outras lojas de aplicações também estão envolvidas nesse caso, mas a campeã de apps falsos é a Google Play Store com casos em que o Google demorou até uma semana para retira-los do ar.
Frente a tantos casos de aplicativos falsos, o melhor é ter cuidado ao baixar um novo aplicativo ou jogo pois infelizmente todos estamos sujeitos a cair nessas armadilhas virtuais.
Fonte: Olhar Digital