Casa / Android / Aplicativos Falsos Na Google Play Store Mineram Criptomoedas

Aplicativos Falsos Na Google Play Store Mineram Criptomoedas

O Google é obrigado mais uma vez a retirar aplicativos maliciosos que funcionam como carteira virtual e mineram Criptomoedas, além de roubar informações do usuário. E apesar do Google ter investido bastante na segurança da loja Play Store, adicionando um antivírus (Google Play Protect), nada parece ter adiantado.

 E o que chamou atenção foi a demora do Google para retirar esses aplicativos maliciosos da loja. Segundo fontes confiáveis foi o pesquisador de segurança Lukas Stafanko que identificou a presença de um aplicativo falso do MyEtherWallet.

 Para surpresa de muitos esses aplicativos falsos também foram adicionados a App Store (Loja de Aplicativo do IOS), várias outras lojas de aplicações também estão envolvidas nesse caso, mas a campeã de apps falsos é a Google Play Store com casos em que o Google demorou até uma semana para retira-los do ar.

 Frente a tantos casos de aplicativos falsos, o melhor é ter cuidado ao baixar um novo aplicativo ou jogo pois infelizmente todos estamos sujeitos a cair nessas armadilhas virtuais.

Fonte: Olhar Digital

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Pode ser o One Zoom! Motorola diz que vai anunciar um celular no dia 5 de Setembro

É pessoal, depois de vários vazamentos, parece que finalmente a Motorola vai anunciar o One …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *