Uma das maiores fabricantes de Smartphones “Apple” deverá indenizar um cliente que teve seu iPhone roubado. Os criminosos mesmo sem possuir a senha do usuário tiveram acesso a completamente todas as informações do aparelho celular.
Todo mundo sabe que os Smartphones da maçã, tem a função de busca, ou seja quando um iPhone é roubado o usuário pode localizar o dispositivo, mas contudo isso os criminosos conseguiram desabilitar e até mesmo mudar a senha do ID do aparelho, tendo acesso as informações pessoais e as de banco fazendo transações.
O cliente logo depois que teve seu iPhone roubado, e soube que os criminosos já tinham acesso as suas informações recorreu a indenização por danos morais, um aparelho tão caro deveria ter mais segurança pois foi muito rápido o acesso que os ladrões tiveram, o cliente também afirmou que os celulares tem muita fragilidade em quesito segurança.
A sentença foi dada pela juíza Laíra Riani Britto e homologado pelo juiz Paulo Abiguenem, a juíza afirma que como pode uma empresa tão grande como a Aplle ter uma falha em sua segurança, questionando assim a rapidez com que os criminosos tiveram total acesso as informações, ela também colocou que o aparelho deveria ter uma senha pessoal. O banco já fez a restituição do valor ao cliente que teve seu aparelho furtado, sendo provado que realmente as transações não haviam sido feitas por ele, agora a Aplle deverá pagar o valor que é estimado em 5 R$ mil reais. E ai o que você achou de tudo isso? Comente aqui embaixo.