Android IOS Notícia Segurança

Apple irá indenizar cliente brasileiro após ter seu iPhone roubado

Uma das maiores fabricantes de Smartphones “Apple” deverá indenizar um cliente que teve seu iPhone roubado. Os criminosos mesmo sem possuir a senha do usuário tiveram acesso a completamente todas as informações do aparelho celular.

Todo mundo sabe que os Smartphones da maçã, tem a função de busca, ou seja quando um iPhone é roubado o usuário pode localizar o dispositivo, mas contudo isso os criminosos conseguiram desabilitar e até mesmo mudar a senha do ID do aparelho, tendo acesso as informações pessoais e as de banco fazendo transações. 

O cliente logo depois que teve seu iPhone roubado, e soube que os criminosos já tinham acesso as suas informações recorreu a indenização por danos morais, um aparelho tão caro deveria ter mais segurança pois foi muito rápido o acesso que os ladrões tiveram, o cliente também afirmou que os celulares tem muita fragilidade em quesito segurança.

A sentença foi dada pela juíza Laíra Riani Britto e homologado pelo juiz Paulo Abiguenem, a juíza afirma que como pode uma empresa tão grande como a Aplle ter uma falha em sua segurança, questionando assim a rapidez com que os criminosos tiveram total acesso as informações, ela também colocou que o aparelho deveria ter uma senha pessoal. O banco já fez a restituição do valor ao cliente que teve seu aparelho furtado, sendo provado que realmente as transações não haviam sido feitas por ele, agora a Aplle deverá pagar o valor que é estimado em 5 R$ mil reais. E ai o que você achou de tudo isso? Comente aqui embaixo.

Fontes: tecmundo, migalhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.