Casa / Android / Como ativar o desbloqueio facial no Moto G5, G5 Plus, G5S e G5S Plus

Como ativar o desbloqueio facial no Moto G5, G5 Plus, G5S e G5S Plus

O debloqueio de smartphones por reconhecimento fácil é cobiçado por qualquer usuário. Alguns smartphones trazem este recurso com uma segurança absurda, como é o caso dos sensores presentes no iPhone da Aplle.

Há também aqueles celulares que trazem o reconhecimento facial e que não são tão seguros assim, um desses casos é a linha Moto G5 da Motorola, que traz o reconhecimento fácil, mas que não é seguro e muito menos usa um sensor especifico para tal função, assim sendo, o processo é realizado através da câmera frontal do aparelho.

Mesmo não sendo seguro usar este recurso destes aparelhos, é muito bom testar o recurso e mostrar aos seus amigos que seu smartphone faz o desbloqueio por reconhecimento facial.

Como ativar o reconhecimento facial na linha Moto G5 da Motorola

Passo 1. Entre nas “Configurações” do aparelho e toque em “Segurança e local”.

Passo 2. Na página de Segurança e local toque em “Smart Lock”, se seu celular possuir uma senha Padrão ou PIN é só confirmar.

Passo 3. Na próxima tela é só clicar em “Rosto de confiança”, toque em “Configurar” e em seguida clique em “Próxima”.

Passo 4. Nesta tela você vai posicionar o smartphone na altura dos seus olhos e esperar a leitura do seu rosto. Depois é só clicar em “Concluído”.

Passo 5. Após ativar a função já é possível usar o recurso. É muito simples, com o aparelho bloqueado, clique no botão Power para ligar a tela, em seguida posicione o celular com a frente voltado para seu rosto. Nesse momento você vai notar que o ícone do rosto vai ser alterado por um ícone de cadeado aberto, daí é só tocar no cadeado e puxar para cima.

Pronto, reconhecimento facial ativado e em pleno funcionamento. Vale lembrar que este recurso presente nestes aparelhos não são tão seguros, e deve ser usado somente para testes e para brincar com seus amigos. O ideal mesmo é manter seu smartphone protegido por uma senha Padrão, PIN ou impressão digital.

Ativou a função, quer desativar e não sabe como?

Bom, se você ativou o reconhecimento facial e agora deseja desativar o recurso. É só fazer o mesmo caminho indo até “Confirações”, “Segurança e local”, “Smart Lock”, “Rosto de confiança”, clicar em “Remover rosto de confiança” e confirmar em “Remover”. 

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Como apagar o histórico de pesquisa do Facebook pelo celular ou PC

Você que tem namorado (a) ou é casado (a), já deve ter acontecido de você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *