Casa / Android / Como atualizar aplicativos do Android Manualmente

Como atualizar aplicativos do Android Manualmente

Todos os celulares Android trazem diversos aplicativos instalados de fábrica, esse número só aumenta ao passar do tempo, pois instalamos vários apps e jogos que gostamos. No entanto esses apps são atualizados periodicamente para ser corrigido alguns erros, trazer novos recursos e melhoria na segurança, portanto é essencial mantê-los atualizados.

Por padrão o Google Play Store (Loja de apps do Android) traz o modo atualização automática habilitado, no entanto muitas pessoas desabilitam esse recurso para evitar consumo exagerado de internet e de espaço interno do aparelho. Isso porque uma nova atualização necessita de mais espaço do armazenamento.

Como comentamos, é essencial manter os aplicativos atualizados por questão de segurança. No entanto se seu smartphone tem pouco armazenamento, faça a atualização somente dos apps que desejar.

Como atualizar aplicativos do Android?

Passo 1 – Para atualizar os aplicativos e jogos do Android manualmente, siga o tutorial. Abra o app “Google Play Store”, clique nos ”três pontos” do canto superior esquerdo e toque em “Meus apps e jogos”.

Passo 2 – Na tela que abrir, clique em “atualizar” nos Apps que desejar.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Até que enfim! MIUI 12 Global chegou no Redmi Note 8

A espera da MIUI 12 Global para o Redmi Note 8 finalmente acabou, pois a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 15 =