Android

Como Atualizar o Google Play Services De Qualquer Celular (Nova Forma 2018)

 É essencial manter o Google Play Services atualizado, pois ele é usado para atualizar aplicativos do Google no Google Play. Fornecendo funções básicas, como autenticação á serviços do Google, sincronização de contatos, acesso a configurações mais recentes de privacidade do usuário e serviços com base em localização.

Veja:

 Tendo a função também de melhorar o uso para o usuário, seja em pesquisas off-line ou jogos. Vale lembrar que alguns aplicativos podem não funcionar com os serviços da Google Play desinstalados.

 É por isso que hoje você vai aprender o passo a passo de como atualizar o Google Play Services de qualquer celular Android. O tutorial abaixo foi feito com o Moto G5S Plus.

Como saber qual versão que devo baixar?

Passo 1. Abra as “configurações”, desça até a guia “dispositivo” e clique em “Aplicativos”. Procure pelo app “Google Play Services” e toque nele.

Passo 2. Anote o número da versão atual que tem instalado em seu celular, e os seis primeiros números entre parênteses, pois são esses seis números que indicam qual versão você deve baixar. Vale ressaltar que esses números variam de modelo para modelo.

Como encontrar e baixar a versão correta?

 Se a versão que está instalada em meu smartphone é a 12.6.85, terei que procurar por uma versão superior, por exemplo, 12.6.88, 12.7.20 e assim por diante. Continue no próximo passo.

Passo 3. Abra o Google Chrome e clique AQUI para baixar o Google Play Services no site APKMirror, após carregar a pagina desça até a guia “All versions” (Todas as versões). Neste caso existe 5 versões superiores a presente em meu aparelho. Clique na versão mais recente e que não seja beta (Pois ainda está em fase de teste)

Passo 4. Vai carregar a página da versão que você escolheu, desça até a guia “Baixar”, e procure pela versão (Variante) correspondente aos seis números que você anotou no início do passo a passo. Clique sobre o mesmo.

Passo 5. Vai abrir a pagina referente a variante que você escolheu, daí basta descer até a opção “BAIXE APK”, toque sobre o botão e em “Fazer o Download”.

Como instalar o arquivo APK?

Passo 6. Abra as configurações, sobe a tela até a guia “Pessoais” e toque em “Segurança”, na guia “Administradores do dispositivo” habilite as “Fontes desconhecidas”.

Passo 7. Agora basta procurar no seu gerenciador de arquivos e instalar o arquivo no formato APK que foi baixado, se você não encontrar! Basta abrir o Google Chrome novamente, clicar nos três pontinhos, em download e toque no arquivo.

Passo 8. Clique em “Instalar”, aguarde a instalação e toque em “Concluído”.

 Agora estou com a versão mais recente do Google Play Services instalado em meu celular. Qualquer dúvida é só deixar logo abaixo nos comentários.

Se você não entendeu muito bem, é só assistir ao vídeo do inicio da postagem.

39 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.