Android Tutorial

Como BLOQUEAR celular pelo IMEI (Passo a Passo)

Se você perdeu seu celular ou ele foi roubado e você já tentou rastrear mas não conseguiu, então é muito importante você fazer o bloqueio da linha para dificultar para quem encontrou ou quem roubou.

Como eu sei que muitas pessoas vão perguntar, se é possível rastrear o celular pelo código IMEI? já digo a você que não é possível, inclusive, eu fiz um vídeo falando desse assunto.

Como bloquear o IMEI do celular?

A primeira coisa que você vai precisar é do número do IMEI. Existem algumas formas para descobrir o código IMEI. A primeira forma é para quem tem aqueles celulares que tem a possibilidade de abrir a parte de trás, normalmente o IMEI fica atrás da bateria.

A segunda forma é abrir o discador do celular e digitar o código *#06#, como resultado será exibido uma tela com várias informações, incluindo o IMEI.

Essas duas formas, não vai ajudar quem já perdeu ou teve o celular furtado. Por outro lado, vai ajudar quem ainda está com o aparelho em mãos. Portanto, se esse for o caso, trate de anotar o código imei pois você poderá precisar no futuro.

Seguindo o tutorial, para você que não está mais com celular em mãos, a única forma de descobrir o código imei é se você ainda tiver a caixa do aparelho, pois o código normalmente vem descrito na caixa.

Estando com o código, agora você vai abrir um boletim de ocorrência. Portanto, faça isso na delegacia ou online no site da polícia civil do seu estado.

O próximo passo é entrar em contato com a sua operadora e solicitar o bloqueio da linha. Será preciso seus documentos pessoais e número do B.O.

Esses são os números das operadoras para entrar em contato. Operadora CLARO 1052, VIVO 1058, OI 1057, TIM 1056.

Espero ter conseguido te ajudar com essas informações, qualquer dúvida é só comentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.