Casa / Android / Como descobrir o numero do IMEI de qualquer celular Android

Como descobrir o numero do IMEI de qualquer celular Android

 O número de IMEI é como se fosse o RG do smartphone. Ele é a identificação que todo celular tem e serve para as operadoras e fabricantes verificarem as informações de um celular. É essencial que o dono tenha esse número em casos de roubo, perda e é usado como garantia das operadoras.

 Há diversas formas de descobrir qual é o número do IMEI do seu telefone, segue logo abaixo algumas delas. Vale lembrar que para os celulares com suporte a dois chips, haverá um IMEI para cada.

Na Caixa do Celular

 Em quase todas as caixas de celulares vem o número IMEI anotado com algumas outras informações. Agora se você adquiriu o aparelho de segunda mão e não tem a caixa dele, siga os processos abaixo.

Debaixo da bateria

 Hoje em dia praticamente todos os smartphone vem construído em alumínio ou em vidro, sem a possibilidade de ter acesso ao interior do celular, mas para quem ainda tem aparelhos com essa possibilidade, poderá ver o número IMEI debaixo da bateria do mesmo.

Código Universal

 Digitando o código *#06# no discador de qualquer celular, aparecerá uma tela informando o número do IMEI, se seu celular pega um chip vai aparecer um IMEI, se seu celular pega dois chips vai aparecer dois IMEs e por aí vai.

Nas Configurações

 Outra forma, é indo até as “configurações do telefone”, abra a guia “Sobre o Telefone”, toque em “Status” e clique em “Informações de IMEI”.

 Pronto com essas dicas tenho certeza que você descobriu o número do IMEI do seu celular. Espero ter ajudado, aproveita e veja outros artigos aqui do nosso site e fique por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Como apagar o histórico de pesquisa do Facebook pelo celular ou PC

Você que tem namorado (a) ou é casado (a), já deve ter acontecido de você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *