Casa / Android / COMO SABER SE SEU CELULAR É ROUBADO!

COMO SABER SE SEU CELULAR É ROUBADO!

 O “Celular Legal” é um projeto da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) juntamente com as prestadoras de telefonia móvel, Polícia Federal e Secretarias de Segurança Pública. O objetivo do projeto é identificar os celulares irregulares e bloqueá-los, impedindo de serem usados.

 Desde 2016, é possível solicitar o bloqueio de celulares roubados através das operadoras ou nas delegacias de polícia; agora, também é possível através do projeto “Celular Legal”.

 O sistema ainda está sendo implantado, e por enquanto só está em funcionamento em alguns estados. Identificando um aparelho em desacordo a pessoa receberá uma mensagem informando a causa e dentro de alguns dias o celular será bloqueado.

 Se você está com um pé atrás e não sabe se seu celular é roubado ou quer comprar um celular usado e não sabe a procedência, basta pegar o número do IMEI do aparelho, é possível encontrar esse número atrás da bateria do celular ou discando *#06#. Vale lembrar que para cada chip é um IMEI, então celulares com dois chips apareceram dois IMEIs.

 Com o número do IMEI em mãos, basta acessar o site Celular Legal da Anatel e clicar no botão “Consulte aqui a situação do seu aparelho celular”. Na nova página, depois de digitar o IMEI, o resultado será exibido conforme a imagem a seguir:

 

Fonte: Canaltech

 

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Baixe e instale o Google Câmera no Galaxy A6 (2018) – (Exynos)

O Google Câmera é um aplicativo de câmera desenvolvido pela Google para Android. Ele foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *