Casa / Android / Como saber se seu celular Xiaomi é original?

Como saber se seu celular Xiaomi é original?

Comprou seu celular da Xiaomi em uma loja online ou mesmo em loja física e está com dúvidas se ele é realmente original ou falsificado, fica tranquilo que nesse artigo vamos mostrar uma forma de verificar se seu Xiaomi está na legalidade.

Uma dica de alerta antes de começar o tutorial. Pessoal, quando você for comprar alguma coisa e o vendedor dizer que é replica, tenha em mente que não existe replica, sim pode até parecer com o original, porém não passa de uma bela falsificação. Portanto ao adquiri um produto “replica”, você acabou de ajudar a pirataria. Tudo bem, entendo que muita gente é enganada, e acabam obtendo um produto falso, principalmente quem comprar pela internet.

Voltando ao assunto, independente da forma que você obteve o seu celular Xiaomi, é possível saber se ele é original. Vamos ver.

Como verificar se o celular Xiaomi é original?

Passo 1. Acesse a página de Autenticação de Produto da Xiaomi

Passo 2. Na página que abrir, digite o “IMEI” do seu celular Xiaomi, digite o “código de verificação” e clique em “Verificar”.

Se aparecer uma mensagem verde dizendo parabéns essa é uma versão internacional ou global, se celular está OK.

Agora se aparecer a mensagem que o número não existe, verifique se você digitou corretamente, se a mensagem persistir, talvez seu aparelho seja falso.

Como saber qual é o IMEI do Xiaomi

Bom, tem duas formas de saber qual é o IMEI do seu celular, a primeira é verificar na caixa do aparelho, esse número vem descrito do lado de pequenos códigos de barras. Outra forma é digitando o código *#06# no discador do aparelho, então vai aparecer o número do IMEI do slot 1 e do slot 2 caso o seu celular suporte dois chips.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Vazou novas informações do Samsung Galaxy M11 – confira

 Sabemos que a Samsung já começou a lançar seus aparelhos da linha intermediaria deste ano, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =