Casa / Android / Como saber se um Carro ou Moto é roubado ou furtado com o app Sinesp

Como saber se um Carro ou Moto é roubado ou furtado com o app Sinesp

Com o passar do tempo os roubos e furtos de veículos passaram a ser comum em todo o pais, o que não deveria ser. De um lado temos as pessoas que perderam seus veículos para os ladrões, de outro temos as pessoas que compram esses veículos abaixo do preço de mercado. Contudo se você é uma pessoa honesta e deseja saber se um carro ou uma moto é roubado antes mesmo de realizar a comprar, você está no lugar certo.

Para quem não sabe, existe uma plataforma nacional chamada de SINESP que reúne dados de qualquer veículo que tenha sido roubado, furtado ou que esteja com mandado de busca e apreensão.

Para facilitar o acesso ao sistema, o governo do brasil lançou o aplicativo Sinesp Cidadão, disponível para Android e IOS, que por sua vez dentem de outros recursos além de consultas para veículos. Então vamos ver como consultar a situação do veículo direto na tela do smartphone?

Passo 1. Antes de tudo é preciso baixar o app, faça isso através dos botes abaixo.

Passo 2. Depois de baixar o app, abra o mesmo. Na tela inicial do app toque em “Veículos”. Depois basta informar a placa do veículo (Moto, Carro, Caminhão etc.), depois disso, clique em no botão “Checar Situação”. Então o app informará a situação do veículo.

No meu caso apareceu uma mensagem verde informando que está tudo certo, agora se aparecer uma mensagem vermelha, significa que o veículo é roubado, furtado ou está com mandado de busca e apreensão.

Vale lembrar que o app também traz opções para saber informações de pessoas desaparecidos e também de mandado de prisão.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Como ativar o MODO ESCURO do aplicativo Google Chrome

Estamos ficando cada vez mais acostumado com o modo escuro nos smartphones, cada dia mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =