Como Saber se um celular é roubado? Tutorial 2023

Se você comprou um celular e acha que ele é um aparelho roubado, ou você está pensando em comprar e tá com dúvida se ele é original. Então, siga esse tutorial para aprender há identificar se um celular é roubado.

Destacamos que esse método para saber se um celular possui alguma restrição, é do próprio governo. Portanto, é uma forma oficial que mostra qualquer coisa de errado do aparelho.

Não se preocupe, o processo é simples e tudo o que você vai precisar é do numero de IMEI do aparelho. Esse número vem escrito na caixa do aparelho, em caso de não ter mais a caixa é possível descobrir o IMEI ao digitar o código *#06# no discador do aparelho em questão. Vale destacar que tem aparelhos que tem dois números de IMEIs, nesse caso vai ser preciso verificar os dois.

Como consultar se o celular é roubado?

1 – Agora que já sabe o número do IMEI, acesse esse site > Consulte a situação do aparelho ou clique no botão abaixo.

2 – Na pagina que abrir clique em “Consulte aqui a situação do seu celular”

3 – Na próxima pagina informe o numero do IMEI, marque a opção Não sou um robô e clique em Consultar

4 – Resultado da nossa consulta (Até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso). Isso quer dizer que está tudo certo.

Importante, para celulares com dois números de IMEIs é preciso fazer a consulta com os dois números. Esperamos ter conseguido ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Redmi Note 13

O Redmi Note 13

O Redmi Note 13

O Redmi Note 13

O Galaxy S21 FE