Como usar a função controle remoto dos celulares da Xiaomi

Olá pessoal, hoje vocês vão aprender como usar o recurso de controle remoto dos celulares da Xiaomi. Para isso o aparelho tem que ter sensor de infravermelho, esse sensor está presente em diversos celulares da fabricante, como é o caso do Redmi Note 8, Note 7 e outros. Contudo, se você não sabe se seu celular tem ou não o sensor? Basta ler este artigo AQUI.

Como usar o celular Xiaomi como controle remoto

O processo descrito no passo a passo abaixo foi feito no Redmi Note 8, mas vale para qualquer celular da Xiaomi que tenha o sensor infravermelho.

Passo 1. Abra o aplicativo “MI Remote”, Toque no símbolo “+”

Passo 2. Escolha o tipo de aparelho que você quer controlar, no meu caso é a “TV”, depois escolha a marca, a minha TV e da “Philco”.

Passo 3. Na próxima tela basta apontar o celular para a TV e clicar no botão de “Ligar”. Vai aparecer uma mensagem perguntando se o aparelho de TV ligou. No meu caso a TV não ligou, cliquei em “NÃO”

Passo 4. Se no passo 3 a TV ligou você já vai poder usar todas as funções, no meu caso não funcionou de primeira, para isso o aplicativo dar mais alguns comandos para seguir e tentar a conexão. Daí em diante o próprio aplicativo mostrar o que você tem que fazer até conseguir estabelecer a conexão. No meu caso o app só conseguiu ligar a TV na configuração de número 15.

Pronto, agora posso usar meu celular como controle remoto da TV, Vale lembrar que o processo pode variar dependendo do tipo de equipamento que deseja conectar, mas no geral o processo é o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Redmi Note 13

O Redmi Note 13

O Redmi Note 13

O Redmi Note 13

O Galaxy S21 FE