Casa / Android / Comparativo: Moto G5 Plus vs Moto G5S Plus, uma briga entre motorolas

Comparativo: Moto G5 Plus vs Moto G5S Plus, uma briga entre motorolas

A Lenovo/Motorola não ficou atrás e lançou aparelhos que caíram no gosto dos usuários, renovando o design da linha G, lançou o G5 Plus e logo após acabou trazendo o Moto G5S Plus, são aparelhos que se destacam pelas câmeras e pelo desempenho.

Então vem comigo e confira a comparação entre esses dois aparelhos intermediários (Moto G5 Plus X Moto G5S Plus)

Tela

Muitos não gostaram da redução de tela de 5.5” polegadas do G4 Plus (2016) para 5.2” polegadas no G5 Plus (2017), mas apesar da tela ser um pouco menor no G5 Plus, a resolução continua Full HD assim como no modelo passado e a densidade de pixels acabou compensando essa diminuição de tela pois as imagens acabam ficando mais nítidas.

Já o G5S Plus chegou com uma tela de 5.5” polegadas, a resolução manteve no Full HD e a diferença fica na diminuição na quantidade de pixels, mas nada que chegue a incomodar

As telas dos dois aparelhos são ótimas, especialmente para quem for aproveitar a TV Digital embutida em ambos. E o ponto desde quesito fica para o G5 Plus, por mostrar imagens com maior nitidez.

Câmera

Apesar do moto G5 Plus trazer um sensor de apenas 12MP (Menor até do que o sensor presente no seu irmão menor Moto G5 de 13MP) ele tira boas fotos mesmo em ambientes com pouca luz, devido ao seu sensor com abertura de 1.7 o que deixar as imagens mais claras. Mas o Moto G5S Plus fica na frente, ele traz um jogo de câmeras duplas na traseira. São dois sensores de 13MP, um faz capturas coloridas e o outro em preto e branco, o software combina as duas capturas, e o resultado são imagens de ótima qualidade.

Tanto o Moto G5 Plus quanto o Moto G5S Plus trazem câmeras boas, mas o ponto vai para o G5S Plus devido ao seu jogo de câmeras e a possibilidade de o usuário brincar com as funções na hora de tirar aquela foto.

Design

A fabricante renovou toda a aparência da linha G e o deixou mais parecido com o da linha Z. para alguns foi um exagero, para outros já estava na hora de acontecer alguma mudança e deixar aquele design presente nos modelos passados.

Na construção os aparelhos são bem parecidos com diferença apenas, no tamanho, no jogo de câmeras e no alumínio que está presente em toda traseira do G5S Plus, enquanto que no G5 Plus o alumínio só está presente nas laterais.

E o ponto em design fica para o Moto G5S Plus, levando em conta que sua câmera parece estar sempre sorrindo.

Desempenho

Os dois Smartphone veem com o chipset Snapdragon 625, 8 núcleos, clock de 2GHz e memória de 32GB de armazenamento, o que evoluiu foi a memória RAM, de 2GB no G5 Plus para 3GB no Moto G5S Plus, na pratica isso não vai fazer tanta diferença, contando que o G5 Plus mostra um bom desempenho.

E mais um ponto ao G5S Plus por ganhar mais 1GB de memória RAM.

Bateria

Os dois aparelhos são otimizados para economizar o máximo de bateria, por isso os 3.000 mAh são capazes de aquentar um dia todo sem precisar conecta-lo na tomada. Ambos trazem o carregador turbo, na caixa, o que diminui o tempo de recarga, mesmo o G5S Plus tendo uma tela maior ele vai consegui manter os mesmos paramentos do consumo de bateria presentes no G5 Plus.

E em bateria os dois empatam, pois, o consumo da carga é razoável e aquentam chegar de boa ao fim do dia.

Nota:

Moto G5 Plus: 2 Pontos (Tela e Bateria)

Moto G5S Plus: 4 Pontos (Câmera, Design, Desempenho e Bateria)

 

Mais:

O G5S Plus evolui algumas coisas em relação ao G5 Plus, como, o acabamento em alumínio em toda a traseira, uma câmera melhorada, o aumento de tela de 5.2” para 5.5” polegadas e 1GB a mais de memória RAM, mas o preço fara você pensar se vai valer a pena ou não gastar R$ 300 a mais na versão mais recente, sem contar que no G5 Plus você pode usar dois chips e um cartão Micro SD enquanto que no G5S Plus você terá que escolher entre usar os dois chips ou um chip e o Micro SD.

Só lembrando que as informações desta postagem, foram obtidas através de muitas pesquisas pelo fato de ainda não ter acessos a esses aparelhos.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Celular dobrável da Motorola vai ser lançado até o fim do ano

De acordo com rumores do início do ano, a Motorola iria lançar o seu smartphone …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *