Casa / Android / Descubra 08 dicas simples para liberar espaço no celular Android

Descubra 08 dicas simples para liberar espaço no celular Android

 Não importa quantos GB de armazenamento o seu celular tem, pois uma hora ou outra ele irá ficar com pouco espaço livre, o que pode trazer dores de cabeça para o usuário, mais fique tranquilo pois hoje venho mostrar 08 dicas para liberar espaço do celular Android.

 Descubra 08 dicas para liberar espaço em qualquer celular Android.

  1. Desinstale aplicativos que você não usa mais.

 Para usuários que gostam de baixar vários aplicativos e jogos, é inevitável que fique aquele app ou jogo esquecido, por isso é bom abrir a gaveta de apps e fazer a desinstalação deles.

 Sair procurando aplicativos que você não usa, é um pouco quanto demorado, e é por esse motivo que a Google Play Store, facilita esse trabalho, lhe mostrando exatamente os aplicativos que você não utiliza.

 Para acessar essa função, basta abrir a loja de apps do Google, abrir o menu e tocar em “Meus apps e jogos”, selecione a guia “Instalados”, em classificação selecione “Usados por último”. Após isso você desce no fim da lista onde ficaram os apps menos usados.

  1. Remova arquivos de aplicativos já desinstalados.

 O que muita gente não sabe, é que mesmo após desinstalar alguns aplicativos eles deixam arquivos desnecessários que ficam somente ocupando espaço em seu smartphone.

 Para resolver este problema o aplicativo Es File Explorer tem uma função que deletar esses arquivos. Com o aplicativo aberto é só abrir a função “Cleaner”, selecione a guia “Lixo Residual” e toque em “Limpar Agora”.

 

  1. Função nativa do Android 8 ou superior para liberar espaço.

  Já vem incluso no pacote de funções do Android Oreo, a função de liberar espaço de armazenamento.

 Para acessa tal função, basta ir até “Armazenamento”, tocar em Armazenamento interno e em Liberar Espaço. Daí é só selecionar os arquivos que deseja apagar e tocar em “Liberar”, onde também mostrar o espaço que será economizado.

 Ainda tem a função de “Gerenciador de Armazenamento”, que deleta fotos e vídeos com mais de 30, 60 ou 90 dias. Vale lembrar que essa função só apaga arquivos que já estão salvos em Backup.

 

  1. Faça backup com o google fotos.

  O aplicativo Google Fotos faz backup da suas imagens e vídeos para a nuvem no Google Drive, e nele também tem a função de “Liberar espaço”, e assim como na dica anterior, só vai apagar os arquivos que foram salvos em backup. Para acessar a função, abra o aplicativo, toque no “Menu” e em “Liberar espaço”.

 

  1. Use aplicativos de limpeza no Android.

 Uma forma de fazer a limpeza dos arquivos desnecessários que estão em cache somente ocupando espaço, é fazendo a instalação de um aplicativo de limpeza.

 Há diversos aplicativos destinados a esta função, mais eu vou indicar dois que eu gosto bastante, O “DU Speed Booster” e o “All-In-One Toolbox”

 

  1. Use cartão micro SD.

  O Cartão SD é a melhor forma de poupar a memória interna do celular. Todo mundo sabe que podemos mover arquivos do celular para o Cartão SD, mais poucos sabem que também é possível mover aplicativos e jogos. Se você não sabe como fazer isso clique AQUI.

 

  1. Delete os arquivos da pasta de download.

 Todos nós fazemos downloads de diversos arquivos pela internet, esses arquivos ficam na pasta de download, e praticamente todos ficam esquecido lá, pois na maioria das vezes precisamos uma única vez desses arquivos, que vão acumulando e ocupando espaço interno. Então vá logo nessa pasta e delete o que não é mais necessário.

  1. Apague os arquivos do Whatsapp da memória interna.

 Chegamos a uma das maiores fontes de arquivos desnecessários de qualquer celular, o “Whatsapp”. O que acontece é que muitos usuários apagam arquivos somente nas conversas do app, o que faz com que o arquivo continue no armazenamento interno.

 Para resolver esse problema é bem fácil. Você pode instalar um aplicativo “Power Clean” que faz essa limpeza em um clique, mas como a ideia é poupar espaço interno, você também fazer isso manualmente, indo até a pasta do Whatsapp em um gerenciador de arquivos e deletar os arquivos desnecessários.

Se você gostou da postagem, que tal nos ajudar compartilhando esse artigo com seus amigos. Para isso basta clicar nos botões das redes sociais logo abaixo.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Baixe e instale o Google Câmera (GCAM) no Galaxy S8 e S8+, Galaxy S9 e S9+, S10 e S10+, Note 8 e Note 9

O aplicativo de câmera do Google, que vem instalado no Pixel 3, faz um belo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *