Android Redmi Xiaomi

Descubra agora se seu celular Xiaomi é ROM Global ou Internacional

Para quem já comprou um smartphone Xiaomi e está com dúvida se o mesmo possui ROM Global ou Internacional, fica tranquilo que nesta publicação vamos falar como diferenciar e como descobrir se seu aparelho é versão global ou internacional.

Rom Global vs Internacional

Um smartphone importado com ROM Global, seja ele Xiaomi e de qualquer outra fabricante, traz a ROM para o mercado mundial, traz praticamente os idiomas de todas as nações, além de chegar com suporte a uma maior quantidade de frequências do 4G.

Por outro lado, a versão internacional traz apenas o idioma para o mercado em que foi fabricado e não vem com os aplicativos do Google como Google Play Store por exemplo.

Como descobrir se a ROM é Global ou Internacional?

Acima falamos de algumas coisas que a versão Global tem de diferença em comparação a versão internacional. Contudo, se mesmo assim ainda estiver com dúvidas, veja como descobrir qual é a versão da ROM do seu aparelho.

Passo 1. Para começar, é necessário do número do IMEI do smartphone, você pode obtê-lo digitando o código *#06# ou olhando na caixa do aparelho.

Passo 2. Sabendo do número IMEI, basta acessar o site MI.COM, na página que abrir digite o número do IMEI e logo abaixo digita o código de verificação de segurança. Depois clique em verificar.

Passo 3. A página vai atualizar, se aparecer uma mensagem verde, seu aparelho é uma versão Global. Agora se aparecer o modelo do celular escrito em Chinês junto a uma mensagem vermelha, pode ter certeza que o aparelho é uma versão com a ROM chinesa. Vale lembrar que a palavra internacional na mensagem verde, quer dizer versão Global mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.