Casa / Android / Dicas para manter seu celular sempre novo ou perto disso

Dicas para manter seu celular sempre novo ou perto disso

Nem todos nós temos aquela atenção e aquele cuidado com nossos smartphones, para saber se você é uma dessas pessoas é só pegar seu celular, verificar se ele tem aranhões, trincas na tela, sujeira em excesso e se está funcionando corretamente. Se você observar essas características em seu aparelho, então é bom ficar ligado nas dicas a seguir, sobre como deixar seu smartphone sempre novo ou ao menos perto disso.

Use capa de proteção

 Muita gente não gosta de usar capinha de proteção, pois dizem que ela esconde a beleza do celular. Realmente, o uso da capinha tira a elegância do aparelho, além de deixá-lo mais expeço, mas pesado, contudo, o uso da mesma, pode amenizar os danos caso aconteça de o celular cair e até evitar danos de quedas curtas.

Use película

Seguindo a mesma ideia do uso da capinha, a película de proteção protege contra aranhões e pode até evitar que a tela trinque em casos de impactos leves. Eu sou prova de que uma película protege e muito, pois certa vez o meu celular caiu no chão e somente a película trincou, levando em conta que ela absorveu o impacto.

Não expor a água e poeira

Se seu celular não possui proteção contra água e poeira, então é essencial mantê-lo longe deles, pois, em contado com os componentes internos do aparelho, eles podem danificar alguma peça ou até a perda total da placa.

Limpeza

Nós passamos por diversos ambientes e fazemos diversas atividades ao longo do dia, na maioria do tempo com o telefone na mão, expondo-o a diversas sujeiras encontradas por aí. À até quem diga que o celular possui mais bactérias do que um banheiro, em conclusão, é bom limpar o celular ao menos uma vez por semana. Vale ressaltar, que para fazer a limpeza nesses aparelhos, é indicado o uso do álcool isopropílico, pois o álcool comum possui uma certa quantidade de água em sua composição, podendo ocasionar problemas mencionados na dica anterior.

Manter o celular rápido

Não adianta seguir as dicas acima, se seu celular é uma tartaruga ambulante. Travamentos, bugs, falta de armazenamento e aplicativos com lentidão, deixam qualquer um com a orelha vermelha, dito isso, a última dica é que faça uma limpeza interna em seu celular. Em outras palavras, que você delete os aplicativos e arquivos desnecessários, pois na maioria das vezes, os travamentos são causados pela falta de espaço. Evite baixar aplicativos de fontes desconhecidas, porque eles podem carregar malwares que deixam o sistema lento e com erros.

Seguindo as dicas acima você vai ter um celular com aparência de novo e realizando todas as tarefas por um longo tempo. Esperamos que tenha gostado da matéria, qualquer dúvida é só nos contar nos comentários.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Motorola One Macro vai ser lançado semana que vem, confira as especificações

Nós aqui do site, já escrevemos sobre alguns vazamentos relacionado ao Motorola One Macro, contudo, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *