A Google vem na contramão dos seus concorrentes e lança o Pixel 3a e Pixel 3a XL, para brigar na faixa dos celulares intermediários e não dos topos de gama. O Google confirma que mesmo sendo inferior ao Pixel 3 lançado no ano passado eles mantêm quase a mesma qualidade da câmera do top de linha.
Alguns sites de tecnologia vêm comentando o quanto é baixo o preço dos novos aparelhos do Google, já que o Pixel 3a custa US$ 399 e o Pixel 3a XL US$ 479, mas na minha opinião ele poderia custar bem menos, levando em consideração que o 3a e 3a XL são construídos em plástico e não em vidro que é o que vemos em aparelhos da Xiaomi e custando muito menos.
Especificações do Pixel 3a e Pixel 3a XL
Desing
Ambos são praticamente idênticos com diferença apenas no tamanho, construídos em plástico, cantos arredondados, botão home colorido e sensor de digital centralizado na parte traseira. Vale lembrar que em ambos o notch não está presente.
Tela
O Pixel 3a traz uma tela OLED de 5,4 polegadas com resolução de 2,140 x 1,080 pixels e densidade de 441dpi. O Pixel 3a XL traz uma tela um pouco maior, de 6 polegadas e com a mesma resolução do seu irmão menor.
Câmera
Chegam com uma só câmera traseira de 12,2 megapixels, acompanhado de toda a tecnologia AI do Google que melhorar consideravelmente as imagens capturadas, o modo HDR + e modo retrato estão presentes. Na parte da frente tem uma única câmera de 8MP.
Hardware
Como o Pixel 3a vem para disputar no mercado dos intermediários, ele não poderia trazer um processador top de linha da vida, por isso o que está presente é o Snapdragon 670 da Qualcomm, com a GPU Adreno 615, junto com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.
Bateria
O novo smartphone do Google desembarca com uma bateria de 3,000 mAh com suporte a carregamento super-rápido de 18W através da sua porta USB-C.
Sistema
Como não era de esperar menos do Google, eles veem com o Android 9 Pie e pelos menos 2 atualizações do sistema pela frente.
Fonte: 9to5google, Engadget