Casa / Android / O Google Fotos recebe modo escuro no Android 9 Pie e Android 8 Oreo

O Google Fotos recebe modo escuro no Android 9 Pie e Android 8 Oreo

Quem usa, e gosta do sistema Android, já deve saber que o Google está trabalhando no Android 10 (Q), e que a empresa está implementando o modo escuro na próxima versão do robozinho. O recurso ainda está sendo trabalhado para se encaixar no sistema, e quando estiver pronto, o modo escuro vai fazer parte de todo o sistema. No entanto, enquanto o Android com o modo escuro fica pronto, a Google já se adiantou e lançou o recurso para diversos aplicativos, como é o caso do Youtube e Mensagens.

Agora, o Google lançou o modo escuro para mais um aplicativo, o Google Fotos. Qualquer usuário que tenha um smartphone com o Android Pie ou Android Oreo, já pode atualizar o app e ativar o recurso.

Para testar se o seu telefone equipado com Android recebeu o novo tema, acesse Configurações -> Vídeo -> Avançado -> Tema do dispositivo e ative o modo escuro limitado. Você também pode alternar automaticamente os temas se escolher um papel de parede escuro – que é o que você precisa fazer se estiver no Oreo, já que ele não suporta a seleção manual de esquemas de cores.

Se tiver sorte, o Google Fotos deve respeitar essa configuração e desligar as luzes brancas. Como essa é uma alteração no lado do servidor, talvez você tenha que esperar um pouco até que o aplicativo faça isso para você – embora o uso da versão mais recente do aplicativo possa ajudar. A alternância no modo escuro em outro produto do Google, como Mensagens, também pode acioná-lo para o Google Fotos. Já que os aplicativos estão todos de alguma forma conectados.

Fonte: Androidpolice

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Como enviar imagem no Whatsapp sem perder a qualidade

Todos nós sabemos que ao enviar uma imagem pelo WhatsApp, a mesma perde um pouco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *