O Redmi 9 é o smartphone mais recente lançado pela Xiaomi, ele faz parte da linha de entrada abaixo dos intermediários (Redmi Note), porém são mais modernos do que os que trazem a nomenclatura A no nome (Como o Redmi 8A), então digamos que ele é um aparelho de entrada Premium.
O que acontece é que muita gente não tinha muita fé nos aparelhos Redmi 7, 7A, 8 e 8A por exemplo. Contudo, o Redmi 9 chegou para alegrar aqueles que querem um celular potente por um bom preço. Para ter ideia o Redmi 9 tem poder de fogo superior ao Redmi Note 8 que é um celular intermediário do ano passado, essa informação foi divulgada pelo Antutu que é uma plataforma de testes de desempenho, segundo eles o Redmi 9 passou dos 200 mil pontos contra pouco mais de 170 do Redmi Note 8.
O incrível poder de processamento do Redmi 9 se deve ao fato dele ser equipado com o processador Mediatek G80, para quem tem dúvidas sobre os chipsets da Mediatek, saiba que a empresa tem melhorada bastante, prova disso é o grande aceitamento do G90T presente no Redmi Note 8 Pro. Além do mais o aparelho traz opção de 3GB e 4GB de RAM e 32GB ou 64GB de armazenamento, a GPU é a Mali-G52 MC2.
Algo que surpreendeu a todos, é o fato do aparelho trazer tela FullHD+ e não HD+ como de costume e também por trazer bateria de 5.020 mAh elevando o aparelho ao nível do Redmi Note 9. Como é de se esperar de um aparelho de entrada ele traz câmeras inferiores aos modelos mais caro, mas também surpreendeu por trazer um conjunto quadruplo na traseira.
Redmi 9 – Ficha técnica completa:
- Tamanho da tela: 6,35 polegadas
- Resolução da tela: Full HD+ (2340 x 1080 pixels)
- Painel da tela: LCD
- Câmera principal: quádrupla, 13, 8, 5 e 2 megapixels
- Câmera frontal (selfie): 8 megapixels
- Sistema operacional: Android 10
- Processador: MediaTek Helio G80
- Memória RAM: 3 ou 4 GB
- Armazenamento: 32 ou 64 GB (Expansível)
- Capacidade da bateria: 5.020 mAh
- Peso: 198 g
- Cores: cinza, roxo e verde
- Preço de lançamento: a partir de 149 euros (R$ 830)
Fonte: TechTudo