Casa / Android / Oficial: Whatsapp lança o recurso Picture In Picture (PIP) na versão web

Oficial: Whatsapp lança o recurso Picture In Picture (PIP) na versão web

 O Whatsapp foi atualizado para a versão 0.3.2041. Esta atualização traz algumas melhorias e correções de segurança. Traz também um recurso que estava sendo testado a meses, que agora chega ao usuário final. O PIP ou Picture in Picture.

 O recurso Picture in Picture já está disponível e funciona com vídeos hospedados em várias plataformas, a função ainda não chegou na versão do Whatsapp para Desktop, mas deve chegar em breve.

 O usuário pode usar o recurso com vídeos hospedados no YouTube, Facebook, Instagram e Streamable. Para testar esse recurso, você pode enviar ou receber uma mensagem que contenha um link de um vídeo hospedado em um dos serviços mencionados acima: O WhatsApp vai mostrar uma prévia do vídeo no balão, se você pressioná-lo, o WhatsApp apresentará o vídeo no modo Picture in Picture.

 Vale lembrar que se o Picture in Picture não funcionar, é porque você não atualizou o Whatsapp web para a última versão. Para forçar a atualização, você deve limpar o cache do navegador (você pode tentar usar o atalho CTRL + F5): reinicie o navegador e agora você deve poder usar a atualização mais recente do WhatsApp com o recurso Picture in Picture ativado!. E quando for enviar o link de um vídeo, espere que o Whatsapp carregue a visualização caso o contrário não irá funcionar.

Fonte: Wabetainfo

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Baixe e instale o Google Câmera no Galaxy J4 (2018) – (Exynos)

O Google Câmera é um aplicativo de câmera desenvolvido pela Google para Android. Ele foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *