Casa / Android / Oficial: Whatsapp lança o recurso Picture In Picture (PIP) na versão web

Oficial: Whatsapp lança o recurso Picture In Picture (PIP) na versão web

 O Whatsapp foi atualizado para a versão 0.3.2041. Esta atualização traz algumas melhorias e correções de segurança. Traz também um recurso que estava sendo testado a meses, que agora chega ao usuário final. O PIP ou Picture in Picture.

 O recurso Picture in Picture já está disponível e funciona com vídeos hospedados em várias plataformas, a função ainda não chegou na versão do Whatsapp para Desktop, mas deve chegar em breve.

 O usuário pode usar o recurso com vídeos hospedados no YouTube, Facebook, Instagram e Streamable. Para testar esse recurso, você pode enviar ou receber uma mensagem que contenha um link de um vídeo hospedado em um dos serviços mencionados acima: O WhatsApp vai mostrar uma prévia do vídeo no balão, se você pressioná-lo, o WhatsApp apresentará o vídeo no modo Picture in Picture.

 Vale lembrar que se o Picture in Picture não funcionar, é porque você não atualizou o Whatsapp web para a última versão. Para forçar a atualização, você deve limpar o cache do navegador (você pode tentar usar o atalho CTRL + F5): reinicie o navegador e agora você deve poder usar a atualização mais recente do WhatsApp com o recurso Picture in Picture ativado!. E quando for enviar o link de um vídeo, espere que o Whatsapp carregue a visualização caso o contrário não irá funcionar.

Fonte: Wabetainfo

Sobre Darlos

Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Android 8.1 Oreo desembarca no Moto G4 Plus 2016 para alegria de todos

Todos sabem que as fabricantes não costumam trazer duas grandes atualizações de sistema para smartphones …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *