Dados pessoais, fotos, vídeos, documentos importantes e outras infinidades de arquivos estão sempre salvos nos nossos aparelhos celulares. Já pensou se você perder o celular ou até ser roubado com tantos arquivos importantes salvos nele.
Pois bem, como todos guardamos mais do que só informações no smartphone, é essencial ter cuidados extras. E para isso existem diversas aplicações que te ajudarão a deixar o seu celular um pouco mais protegido, em casos de perda ou roubo. Confira abaixo uma lista com os melhores.
Para baixar um aplicativo, basta tocar sobre o nome do mesmo.
Antes ele era chamado de CM Security. Além de funcionar como Antivírus funciona também como, VPN (para alterar sua localização), Função de bloqueio de aplicativos e de acelerar o desempenho do aparelho.
Esse é um dos antivírus mais baixados na Google Play, com mais de 100 milhões de downloads e avaliação de 4,5. Além de proteger o celular contra Malwares ele também pode proteger suas fotos em um cofre e deixa-las ocultas. Ainda tem opções de bloquear chamadas, aplicativos e de otimizar o smartphone.
Com vários comentários positivos e avaliação de 4,4. O AppLock protege com senha Padrão ou PIN, qualquer aplicativo, foto, vídeo, contato ou mensagem, o que vai te deixar protegido caso um intruso mexa no seu smartphone.
# Fique Atento! Não Faça Isso Com Seu Celular Ou Algo Ruim Pode Acontecer
Talvez você não sabe, mas este aplicativo foi usado em uma reportagem do fantástico para localizar ladrões de celulares. Ele funciona como um antirroubo, pode localizar o dispositivo, tirar uma foto ou gravar um vídeo do ladrão, além da opção de bloquear ou formatar o smartphone. Pode ser controlado por SMS ou por um computador.
Um aplicativo criado pela própria Google, o localizar meu dispositivo ajuda a localizar seu celular em casos de perda ou roubo. Além de localizar o smartphone ele também reproduz som, tem a função de bloqueio ou de formatar e também de mandar uma mensagem com um número de contato, funções essas que podem ser usadas em diferentes ocasiões.
FONTE: Canaltech