Casa / Android / Primeiro celular com Android completa 10 anos
SANYO DIGITAL CAMERA

Primeiro celular com Android completa 10 anos

 Há 10 anos o mundo se deslumbrou com o lançamento do primeiro smartphone Android, lançado em 23 de setembro de 2008 e chamado de T-Mobile G1, foi o primeiro Android a bater de frente com um iPhone, que por sua vez foi mostrado ao mundo em 2007.

 Desde do início o sistema mostrar algumas funções que lembram o iPhone da Apple, e apesar de ser bem fragmentado o Android se tornou o sistema mais utilizado do mundo e hoje é usado por mais de 2 bilhões de usuários.

 E pensar que naquela época os smartphones eram um salto gigantesco na área de tecnologia, o que para nós hoje é uma coisa que nos faz pensar “aquilo era smartphone”.

 Quem usou o Android em suas versões antigas como 2,3 Gingerbread e 4.4 – KitKat. Sabe que o sistema evoluiu bastante, o que falta é uma versão que acabe com a demora da atualização assim que é lançado o novo sistema, o que atualmente chega a demorar meses. Diferente do iPhone, que recebe o novo IOS assim que é disponibilizado.

 E não, não é o fim, o Android ainda tem muito pela frente e muito o que evoluir, o sistema virou tendência, assim como o recente entalhe na tela dos smartphones e os breves Smartphone dobráveis. O Android alcançou um nível que os desenvolvedores jamais imaginaram quando criaram o sistema.

 Mais e você! Vendo a velocidade e a grande expansão dos smartphones, consegui imagina o SO Android daqui a 10 anos, quais novidades nos aguarda.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Como apagar o histórico de pesquisa do Facebook pelo celular ou PC

Você que tem namorado (a) ou é casado (a), já deve ter acontecido de você …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *