Android Atualização Samsung

Que pena! Galaxy S8, S8+ e Note 8 não receberão o Android 10

Lamento informar, mas foi confirmado pela Samsung que o Galaxy S8, S8 Plus e Galaxy Note 8 não serão atualizados para o Android 10.

Os usuários donos desses aparelhos estavam aguardando ansiosamente por essa atualização, porém, já era de esperar que esses celulares não receberiam o novo sistema operacional, pois já faz três anos que os modelos foram lançados.

Para quem não sabe, o Google mantém um contrato com as fabricantes, onde elas devem obedecer no mínimo 3 anos de atualização para os smartphones com Android. Isso praticamente não acontece com celulares de entrada e intermediário, a não ser os aparelhos que participam do programa Android One.

A informação de que os aparelhos não serão mais atualizado, vem através do site SamMobile, ele afirmam terem entrado em contato com a fabricante, e ao questionar se os tops de linha de 2017 receberiam o Android 10, a resposta foi um sonoro “não”.

Sabendo dessa notícia, tenha em mente que logo os update de segurança para esses aparelhos serão descontinuado. Para o S8 e S8 Plus isso deve acontecer entre fevereiro e março, já o Note 8 deve receber o pacote de segurança até agosto.

Fonte: CanalTech

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.