Casa / Android / Redmi anuncia impressão digital em telas LCD

Redmi anuncia impressão digital em telas LCD

Quando ouvimos falar que um smartphone traz o recurso de impressão digital na tela, já vem em nossa mente que a tela é OLED, pois até então o recurso só pode ser inserido em telas OLED. Contudo, a Redmi fez um anúncio na rede social Weibo, que vai mudar a história, eles desenvolveram uma tecnologia que torna possível trazer a impressão digital em telas LCD.

Para entender melhor, o motivo de somente telas OLED trazer o recurso é muito simples, como o sensor de impressão digital está abaixo da tela, é necessário haver um canal para transmitir sinais ópticos ou ultrassônicos, o que resulta na implementação atual apenas em telas OLED. As telas de LCD não possuem esse método de desbloqueio visível por causa do módulo de luz de fundo.

Mas como a Redmi conseguiu esse feito? Bom eles vão usar filme infravermelho de alta transmitância que melhora muito a transmitância da luz infravermelha que não podia passar pela tela. O transmissor de infravermelho na parte inferior da tela emite luz infravermelha. Depois que a impressão digital é refletida, ela penetra na tela e brilha no sensor de impressão digital para concluir a verificação, que resolve o problema. Assista ao vídeo abaixo e veja um teste da nova tecnologia.

A empresa já começou a produção em massa dessa tela, o mais breve possível poderemos ver smartphones com tal tecnologia e com um preço competitivo.

Fonte: TudoCelular  Weibo

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Como ativar o MODO ESCURO do aplicativo Google Chrome

Estamos ficando cada vez mais acostumado com o modo escuro nos smartphones, cada dia mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + treze =