Casa / Android / Redmi Note 8 Com Retenção de Tela Como Consertar ou Se Prevenir

Redmi Note 8 Com Retenção de Tela Como Consertar ou Se Prevenir

A retenção de tela é um problema que poderia não existir, mas existe e temos que estar preparados para enfrenta-la caso aconteça com a gente.

Um dos casos mais recentes com esse tipo de problema, aconteceu com o Redmi Note 7 e atualmente à diversos usuários do Redmi Note 8 relatando que seus aparelhos estão com Retenção de tela.

O que é retenção de tela?

Para simplificar, a retenção de tela, são manchas que aparecem na tela do celular, que impedem a visualização do conteúdo. Isso acontece pela longa exposição dos pixels a uma determinada cor ou por erros de fabricação.

Porque aconteceu com o Redmi Note 7 e também com Redmi Note 8?

Existe uma explicação para isso está acontecendo de novo com a linha Redmi, pois praticamente todas as pessoas que relataram o problema no Redmi Note 7 e Redmi Note 8 tem em comum uma coisa, a tela que está surgindo o problema, são do modelo “Tianma.

Como Saber qual o modelo de tela?

Para saber qual o modelo de tela do seu smartphone, você vai acessar as “Configurações”, toque em “Sobre o Telefone” > “Todas as especificações” > clique várias vezes em “Versão do kernel” > toque em “Software version” > desce até “TP Version:” e aí vai dizer qual o modelo de tela do seu smartphone. Siga as imagens para entender melhor.

Lembrando que tanto no Redmi Note 7 e Note 8, a retenção de tela surgiram em celulares com tela do modelo “Tianma”, no meu caso é uma tela modelo “Huaxing”, então estou mais tranquilo.

Como concertar retenção de tela!

Para quem está enfrentando o problema de retenção de tela, e não tem mais a garantia é possível tentar resolver utilizando os seguintes aplicativos. Vale lembrar que esses apps são mais indicados para tela fantasma, contudo pode funcionar em retenção de tela

Screen Burn-in Tool

O APP funciona de uma forma simples: uma sequência de cores primárias é exibida em toda a superfície da tela do seu dispositivo, fazendo com que os pixels “queimados” sejam restaurados.

AMOLED Burn-in Fixer

Este app usa a funcionalidade de Cores Invertidas/ Cores negativas, ele tende a forçar os pixels atingidos, fazendo com que eles voltem a exibir as cores corretas.

Como se prevenir da retenção de tela?

Para quem tem um desses aparelhos com o modelo de tela “Tianma”, é bom tomar alguns cuidados para não surgir o erro em seu celular. A primeira coisa que você deve fazer, é habilitar o modo escuro do celular, isso vai exigir menos dos pixels da tela. Outra coisa que você pode também habilitar é o modo de leitura, fazendo isso a emissão de luz azul será reduzida, e de novo isso vai exigir menos dos pixels.

Lembrando que nem todos os celulares com esse modelo de tela sofre ou sofrerá com esse tipo de problema, pois apenas alguns lotes desses aparelhos chegaram com a terrível possibilidade de ocorrer a retenção de tela.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

MIUI 12: Lista atualizada mostra celulares que serão atualizados

A Xiaomi não estava de brincadeira quando lançou a MIUI 12, pois essa nova versão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − quatro =