Casa / Android / Vírus Rouba Dinheiro De Conta do Paypal Em Smartphones Android

Vírus Rouba Dinheiro De Conta do Paypal Em Smartphones Android

 A empresa de segurança eletrônica ESET descobriu um novo vírus em celulares Android, esse vírus vem injetado em um aplicativo que não é encontrado na Google Play Store, ele se chama “Optmization Battery”, e pelo nome é dedicado a otimizar a bateria do celular.

 Após o usuário fazer a instalação, o app pede permissão para acessar as configurações de Acessibilidade do aparelho, daí o vírus fica aguardando que o app do Paypal seja aberto para iniciar a invasão e enviar o saldo da conta da pessoa para os Hackers, isso acontece em menos de 5 segundos.

  Assista ao vídeo mostrando o aplicativo em ação.

  O aplicativo ainda é capaz de sobrepor uma falsa tela de pagamento em aplicativos como Whatsapp, Skyp e em vários outros apps, o que faz o usuário a se levar pelo medo de perder o acesso a rede social, passando os dados do seu cartão de credito. Podendo também pedir o acesso do usuário a sua conta do google para roubar o e-mail e a senha da pessoa.

 

Tome cuidado ao baixar aplicativos fora da loja  oficial do google, pois a chance de baixar um aplicativo com vírus fora da loja oficial é bem maior do que você pensa, além do mais, é bom fica atento as permissões que você dar a determinados aplicativos.

Fonte: Olhar Digital , ESET

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Baixe e instale o Google Câmera no Galaxy J4 (2018) – (Exynos)

O Google Câmera é um aplicativo de câmera desenvolvido pela Google para Android. Ele foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *