Notícia

Auxílio Brasil: Como fazer consulta através do CPF e se cadastrar no aplicativo

Para você que já usou o “Bolsa Família Caixa” o governo disponibilizou uma versão mais eficiente o “Auxílio Brasil caixa” que é o mesmo aplicativo bolsa família. Neste tutorial lhe ensinaremos você a fazer a consulta através do CPF e a se cadastrar.

Antes de prosseguirmos para o tutorial tenha certeza de que realmente você está acessando o aplicativo oficial da “Caixa Econômica Federal”

Passo 1: Faça o Download do aplicativo na Google Play Store.

É importante destacar que as pessoas que tem direito ao Auxilio Brasil são os usuários do antigo bolsa família, se você já recebia o auxílio emergencial deverá ir ao “CRAS” da sua cidade para fazer a devida inscrição ou a atualização do seu cadastro único para que o governo te avalie e te inclua no auxilio brasil.

Passo 2: Acesse o aplicativo, irão aparecer outras opções como o calendário de pagamento, onde você pode está vendo as datas que serão efetivadas os pagamentos., bem como outras opções

Passo 3: Dentre as duas opções ” Quero entrar com minha senha do caixa Tem a primeira é referente ao auxilio emergencial, então você entrará com o seu CPF e a senha do caixa tem para está fazendo a consulta.

Na segunda opção de “Quero entrar com minha senha do auxilio Brasil” é referente para aquelas pessoas já beneficiarias do bolsa família, então você entrará com a mesma senha do bolsa família lembrando que o aplicativo mudou apenas de nome.

Na opção de “me cadastrar” são para usuários novos que não possuem cadastro, o governo prometeu mais 4 milões de novos beneficiários, mas procure o “CRAS” da sua cidade para está se informando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.