Casa / Intretenimento / Comer cogumelos pode reduzir os riscos de depressão diz estudos

Comer cogumelos pode reduzir os riscos de depressão diz estudos

A ingestão de cogumelos pode reduzir um percentual de riscos de depressão esses dados foram fornecidos pelo National Health and Nutrition Examination Survey que realizando um estudo entre 2005–2016.

Os cogumelos são uma ótima fontes de vitamina B, ele possui  “niacina e riboflavina” fornecendo energias que vão ser essenciais na quebra de gorduras e carboidratos, ele também é um ótimo alimento para nosso sistema nervoso, além disso é rico em fibras.

Segundo uma pesquisa Nacional dos Estados Unidos as pessoas que têm o alimento em suas grades alimentares tem um índice menor de desenvolver depressão, foram usados recorda tórios alimentares de dois dias em um período de 24 horas, para depois serem analisados. através de questionários do paciente. O estudo logo após ter sido divulgado na revista cientifica journal of Affective Disorders a associação das duas variáveis não informou mas nada, causando alvoroços e mistérios, sobre tudo os autores pediram para reavaliar os dados com cuidado.

Tudo isso se dá devido ao fato de poder existir algo que esteja relacionado a ingestão de cogumelos, os estudos não comprovaram se realmente ele pode ter um real índice de combate contra a depressão.

Comer cogumelos realmente ameniza a depressão?

Como sabemos os cogumelos tem várias vitaminas que nos ajudam fisicamente e mentalmente pelo fato dele possuir potássio e ansiolítico natural com base feitas por uma análise, o mais impressionante foi que cientistas detectaram uma poderosa presença de  antioxidante “ergotioneína” responsável por desencadear um papel importantíssimo em nossa saúde, além do mais é um anti-inflamatório que não poder ser sintetizado por humanos, seguindo a pesquisa de um dos autores epidemiologista “Djibril Ba” dessa forma quem possui a ergotioneína no organismo, tem a redução de estresse e um índice menor em surgimentos de doenças incluindo a depressão.

Segundo a OMS mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão, os estudos foram apontados até o ano de 2020 sobre tudo a taxa provavelmente esteja maior.

Depressão não é brincadeira, precisa ser cuidada e prevenida o quanto antes. Desde já nos solidarizamos e abraçamos a causa sobre o mês de prevenção da doença “setembro amarelo nós preocupamos com você! cuide-se.

Fontes: sciencedirect,sciencealert,tecmundo

Sobre Adriano Lima ribeiro

Postagem Sugerida

Vídeo: Minas Gerais Rocha gigantesca se desprende de cânion atingindo lanchas

Hoje sábado dia (08) uma rocha se desprendeu de um cânion na região atingindo cerca …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 1 =