Casa / Dicas / Dicas para comprar no mercado livre e evitar dor de cabeça

Dicas para comprar no mercado livre e evitar dor de cabeça

No começo, e até pouco tempo atrás, o mercado livre era visto como um site enganador, que compras feitas por lá sempre chegavam com problemas e coisas do tipo, contudo, o site cresceu, e hoje é um dos maiores sites de compra e venda online do mundo.

O problema, se é que podemos chamar isso de problema, é que qualquer pessoa pode vender no site, com essa facilidade, muitas pessoas caras de pau começaram a fazer vendas, e no lugar do produto pago, o cliente recebia em sua casa, uma caixa vazia, com pedras dentro e coisas semelhante. Isso acontecia com bastante frequência, a vários anos atrás, hoje em dia isso dificilmente acontece, e quando acontece, a empresa devolve o seu dinheiro em valor real ou em cupom e ticket para realizar uma nova compra.

Mesmo que o mercado livre tenha todo um suporte para lhe atender e resolver qualquer problema que você venha a ter, é bom ficar atento à algumas coisas, para assim, evitar dores de cabeça após realizar uma compra no mercado livre.

Dicas para não ter dor de cabeça com o mercado livre

Usando como exemplo, o anuncio de um celular, você deve tomar as devidas precauções antes de realizar a compra. Contudo, você deve levar em consideração todas as dicas seguintes, e não focar apenas em uma delas. Confira…

O Número de vendas e média da avaliação

Pode parecer bobagem, mas a quantidade de vendas e a pontuação deixada pelas pessoas que já compraram aquele produto, são números que podem fazer com que uma pessoa compre ou deixe de comprar.

O número de vendas indica quantas pessoas já compraram aquele produto, não é necessário que aquele vendedor tenha vendido centenas daquele item, as vezes 3 ou 4 vendas, junto a uma avaliação acima de 4 estrelas, já deve ser levado em conta. Vale lembrar que um anuncio novo, não terá números de vendas, e que em alguns anúncios, a avaliação não vai estar presente, por isso você deve se ligar nas próximas dicas.

Informações do vendedor

Neste guia você pode ver a localização da loja do vendedor, pode ver o número de vendas feitas nos últimos 4 meses, confere se o vendedor presta um bom atendimento e se ele faz as entregas dentro do prazo estipulado. Os cinco traços, que vão do vermelho para o verde, e quanto mais verde estiver, mas podemos confiar no vendedor.

Características e Descrição

Esses duas guias, ficam abaixo do anuncio, elas trazem todas as informações sobre o produto, na guia “características”, o vendedor colocar informações sobre a marca, a linha, o modelo, o peso, o tamanho, etc.

Já na guia “descrição, são colocadas as informações que o vendedor quer que você saiba, tipo, forma de envio, regiões atendidas, se o produto é usado ou não, se é original, além de colocarem todas as características do produto. De forma alguma, realize uma compra sem antes consultar essas guias.

Outras Dicas

Além de verificar as informações descritas acima, também é indicado que você confira os comentários deixados pelas pessoas que já compraram o produto, que veja as perguntas feitas ao vendedor e caso tenha dúvidas, você também pode fazer sua pergunta, confira também a forma de pagamento e de envio.

Fazendo o que passei nas dicas acima, dificilmente você terá problemas com compras na loja, em outras palavras, o mais barato pode sair mais caro, então fica essas dicas e aproveite a infinidades de produtos que você pode encontrar no mercado livre.

Sobre Darlos

Avatar
Dono e CEO da empresa Império Teck. Youtuber apaixonado por tecnologia, adora ajudar o próximo. Deus acima de tudo...

Postagem Sugerida

Aprenda a deletar ou desativar temporariamente sua conta do Instagram

Se você está cansado do Instagram, seja pelo fato de não gostar mais da rede …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *