Casa / Intretenimento / H3N2: o que é, sintomas, tratamento, prevenção e remédios caseiros

H3N2: o que é, sintomas, tratamento, prevenção e remédios caseiros

A H3N2 é um um subtipo do vírus influenza A, podemos classifica-lo semelhante as suas características em diferentes hemaglutininas e  neuraminidases, para você compreender melhor o influenza A, é um vírus causador da gripe influenza. O vírus possuem os tipos A,B, e C, sendo o tipo A mais mutável que o B e o B mais mutável que o C, contudo o A e o B são os que podem levar o paciente a morte devido agravamentos em seu estado. As pandemias e epidemias estão vinculadas ao tipo A por serem mais fortes do que o tipo C.

Como ela surgiu?

A gripe surgiu em meados da década de 1960 em Hong Kong, de lá pra cá ela sofreu várias mutações, a mesma também é chamada de Darwin em referência a cidade da Austrália onde teve seu inicio.

Principais sintomas

Alguns sintomas se apresentam da mesma forma como a da gripe normal, dor no corpo, febre, dor na garganta, dor de cabeça, espirros, tosse, coriza, calafrios, cansaço, moleza e caso houver pioras leva o paciente a Náuseas, vômitos e diarreia.

Como ocorre a transmissão

É fácil apontar os fatores básicos que vão levar a transmissão do H3N2, o contágio irá ocorrer através do ar desse jeito quando uma pessoa espirra, gotículas de partículas ficam suspensas no ar, quem passar pelo local se não tiver usando a mascara de proteção será infectado, outras coisas que agregam a transmissão é manter contato nos primeiros dias de sintomas e compartilhar objetos pessoais.

Se você sentir alguns dos sintomas acima procure se consultar o quanto antes, fazendo a identificação da gripe viral, muita gente tem dúvidas devido estarmos enfrentando a pandemia de corona vírus, será que minha gripe é Covid-19? os sintomas são um pouco parecido por isso a importância de ir ao médico.

Tratamento

Os tratamentos mais indicados por boa partes dos médicos são:

  • Repouso;
  • Uso de medicamentos como paracetamol e Ibuprofeno que são ótimos analgésicos;
  • Alimentação leve
  • Uso de medicamentos antivirais como Tamiflu, Oseltamivir, Relenza lembre-se use-os somente prescrito pelo médico;

Outra coisa é se manter isolado das pessoas durante 6 a 7 dias quando os sintomas estão mais avulsos, fazendo isso você estará cuidando de si e das pessoas que não foram infectadas.

Prevenção

A melhor maneira de se prevenir para as pessoas que foram infectadas é se manter afastadas de 6 a 7 dias evitando que infecte outras, o uso das mascaras e da higienização são ótimas dicas.

Não fique muito tempo em um ambiente pouco ventilado, como lugares fechados evite andar onde tem o fluxo de muita gente, se informe sobre as vacinas geralmente elas aparecem em períodos de campanhas, sobre tudo procure se informar sobre a disponibilização delas.

Remédios caseiros no combate a H3N2

  • Xarope de cebola e mel
  • Chá de ervas, capim santo, folhas de boldo
  • sabugueiro e hortelã-pimenta

Fontes: tuasaude,exame,tecmundo,tvjornal

Sobre Adriano Lima ribeiro

Postagem Sugerida

5 alimentos que ajudam na prevenção e no tratamento do Câncer

Existem vários tipos de alimentos que ajudam na prevenção do câncer, 16% dos brasileiros fazem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − seis =