Dicas Intretenimento Notícia

Levar o celular para o banheiro pode levar ao desenvolvimento das hemorroidas Veja;

Se você tem o hábito de levar o celular para o banheiro ao fazer suas necessidades fisiológicas, tenha muito cuidado! pois um estudo revelou que isso pode ser um dos fatores agravantes da doença.

Levar o Smartphone ao banheiro é uma rotina diária de muitas pessoas no seu dia a dia, porém não muito saudável um estudo publicado pelo National Library of Medicine alerta sobre os agravamentos do surgimento das hemorroidas.

Ao Fazer suas necessidades usando o aparelho as pessoas tendem a fazer uma pressão na região anal um pouco mais prolongada, já que muitas das vezes as redes sociais, como Tik Tok, Kwai, Youtube e etc.. isso acaba entretendo as pessoas levando o individuo a passar alguns minutos a mais no vaso sanitário logo após a evacuação.

Desse modo você acaba fazendo força a mais na região anal dilatando as veias e fazendo com que as chances de surgimentos de hemorroidas sejam muito maiores.

Outros fatores que podem levar ao surgimento das hemorroidas.

Durante a gravidez as mulheres podem ter um alto índice de desenvolver essa doença, visto que ao longo da gestação a região anal é mais pressionada, os tecidos tendem a ficar mais flexíveis facilitando a dilatação e a possibilidade do surgimento da doença.

A obesidade também é um dos fatores que vem tendo um numero significativo no surgimento das hemorroidas.

Elimine os riscos de surgimento das hemorroidas

Um das dicas fundamentais que podemos exercer para prevenir o surgimento da doença é praticar exercícios físicos, seja ele de qual modalidade for, caminhada, natação, maratonas, o importante é conciliar uma vida ativa com uma boa alimentação não só para a sua saúde mas pra sua auto estima e qualidade de vida.

O que fazer quando aparecer hemorroidas?

Se você perceber qualquer tipo de dor, coceira, ou sangramento na região anal procure se consultar, provavelmente quem lhe examinará será o médico clinico então ele lhe encaminhará para o responsável adequado.

É importante não usar qualquer método caseiro pois isso pode agravar ainda mais a doença por isso cuide-se!  

Logo abaixo tem um vídeo lhe explicando melhor sobre o que pode acontecer com o seu celular se você levar ele ao banheiro, bem como a doença.

Fonte: tecmundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.