Universo

Mistério na Lua: Cubo é encontrado por Rover chinês no outro lado lunar

Um objeto em formato de Cubo foi avistado do outro lado da lua por um Rover Chinês, a imagem é intrigante, de longe parece uma casa, mas realmente o que será isso.

Não é de hoje que várias pessoas criam teorias da conspiração sobre existir uma base secreta alienígena no nosso satélite natural, enfim, o Rover Yutu-2 capturou algumas imagens misteriosas de um objeto que parece uma casa.

O objeto foi apelidado de “Casa Misteriosa” Andrew Jones é um jornalista que faz a cobertura de alguns programas voltado para o espaço, ele soltou algumas imagens em seu Twitter falando das capturas do Rover.

Yutu-2 tem explorado a lua desde 2019 fazendo parte assim da missão Chang’ e-4 agora está de olho no objeto misterioso e vai ao seu encontro, ele está a 80 metros de distancia do cubo, se movendo lentamente daqui 2-3 meses teremos novas atualizações.

A explicação mais aceita foi dada por alguns cientistas que dizem se tratar de alguma cratera rochosa, pois é bem comum alguns impactos de meteoritos na lua.

O objeto pode ser alguns restos de espaçonaves, pode ser também que a captura do Rover tenha sofrido alguma difusão de reflexo da luz, existem algumas especulações do que pode ser, mas vamos aguardar novas informações pois daqui alguns meses teremos novas imagens, com mais qualidade e bem nítidas.

Fonte: tecmundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.